Cirurgias

Blefarocálase

O que é a Blefarocálase?

A blefarocalase é um excesso de pele na pálpebra superior, devido a flacidez dos tecidos. Dependendo do estagio em que se encontra pode ser indicada a correção cirúrgica, chamada de blefaroplastia. 

 

Como é a cirurgia?

A blefaroplastia visa corrigir o excesso de pele, músculo e gordura nas pálpebras, assim como melhorar sua posição. O tratamento cirúrgico, na maioria das vezes, é feito através de cortes no sulco da pálpebra superior e na linha logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior, com pequenas extensões laterais acompanhando rugas naturais já existentes. A pele e músculo excedentes são retirados e a gordura herniada é tratada. No final, a pele é suturada e se acomoda a nova estrutura.

Nessa cirurgia, a anestesia é mais freqüentemente local com um anestesista propiciando uma sedação, embora possa ser somente local ou até geral. A escolha do método de anestesia, sempre em comum acordo com o anestesista, levará em consideração o tamanho da cirurgia, as condições clínicas e psicológicas do paciente. Essa cirurgia é normalmente realizada em caráter ambulatorial (alta hospitalar algumas horas após a recuperação da anestesia).

 

Fonte:https://www.abcdasaude.com.br/cirurgia-plastica/blefaroplastia-cirurgia-plastica-nas-palpebras