Cirurgia Refrativa a Laser -Miopia, Hip. e Astig

 

O que é?

A Cirurgia Refrativa a laser é o procedimento cirúrgico para correção do “grau dos óculos”  feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser através do modo PRK ou do LASIK. O Excimer Laser é um tipo especial de laser praticamente sem calor. Controlados por um computador, os pulsos de Excimer Laser removem tecido da córnea com grande precisão, mudando a sua forma. Atualmente a cirurgia permite a correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo, dependendo da indicação para cada paciente. O uso do laser torna a cirurgia rápida e precisa, permitindo o retorno em poucos dias às atividades sociais e profissionais. Graças aos avanços tecnológicos, a correção visual a laser tornou-se uma das mais previsíveis e seguras da medicina moderna.

Como é feita?

A cirurgia é realizada sob anestesia tópica (colírio) e leva em média 05 minutos por olho, sendo completamente indolor. Não é necessária internação antes ou após a cirurgia e os pacientes são liberados imediatamente após o término. As chances de sucesso são altissimas e atende às espectativas da maior parte dos pacientes. Após a cirurgia, é possível retornar às atividades sociais e profissionais entre 1 e 6 dias, na maioria dos casos. Diferentes técnicas podem ser empregadas para a correção visual a laser. 

LASIK

O LASIK é uma avançada técnica cirúrgica que possibilita que a correção visual a laser seja uma experiência altamente precisa, rápida e indolor. O procedimento é realizado em uma área mais interna da córnea. Gotas de colírio anestésico são instiladas no olho do paciente e as pálpebras são imobilizadas por um dispos minuto. Depois disso, o flap é recolocado em sua posição inicial e adquire aderência natural, sem necessidade de pontos. Após a cirurgia, a maioria dos pacientes enxerga o suficiente para retomar as suas atividades já no dia seguinte e  recupera a visão funcional em poucos dias.

 

Cirurgia Refrativa a Laser - Lasik

PRK

O PRK tem como grande vantagem o altíssimo nível de segurança, especialmente em paciente com córneas mais finas ou leves alterações em sua curvatura. O PRK é utilizado principalmente para a correção de baixos a moderados graus de miopia e astigmatismo.No PRK o tratamento é realizado na superfície da córnea. O oftalmologista anestesia a córnea do paciente com colírio e remove mecanicamente uma pequena parte do epitélio da córnea (camada superficial) com um dispositivo especial. O Excimer Laser remodela a córnea sobre sua superfície em menos de um minuto. O cirurgião poderá colocar, então, uma lente de contato para proteger a área tratada, acelerando a recuperação e reduzindo o desconforto durante a cicatrização. A lente é removida dentro de quatro a cinco dias após a cirurgia. A visão melhora gradualmente nas duas primeiras semanas e poderá alcançar o resultado definitivo num período de quatro a oito semanas.

 

Cirurgia Refrativa a Laser - PRK

Qualquer um pode fazer?

Alguns critérios gerais de segurança são:

Estabilidade do Grau Refrativo
Idade superior a 18 anos
Ausência de doenças oculares ou ausência de doenças sistêmicas que comprometem a cicatrização da córnea
Ausência de gravidez
No dia do exame e da cirurgia, o paciente deve estar há pelo menos uma semana sem uso de lente de contato gelatinosa ou um mês sem uso de lente de contato rígida.

 

 

 

 

Mas antes é necessária uma avaliação oftalmológica completa associada a exames pré-operatórios específicos, os quais deverão ser realizados por um especialista em cirurgia a laser. Ligue e agende sua consulta! (91)3225-4422