Últimos posts

Perigos de comprar óculos escuros falsificados

Ao se expor ao sol, é importante utilizar ósculos escuros. Conheça os perigos de utilizar óculos escuros falsificados.

notícias visual laser óculos escuros falsificadosOs óculos escuros possuem diferentes cores, estilos e formato. Atualmente, esses produtos deixaram de ser protetores para os olhos e passaram a ser acessórios indispensáveis ao dia a dia. Devido a essa variedade e ao seu grande uso e os altos preços, os indivíduos passaram a buscar modelos mais baratos ou, até mesmo, que imitem os óculos escuros de marca. Porém, o que pouca gente sabe é que os óculos falsificados podem trazer prejuízo à visão. Conheça abaixo os perigos de comprar óculos escuros falsificados.

 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Óptica, são fabricados em nosso país, em torno de 24 milhões de óculos de sol. Desses, cerca de sete milhões são falsificados, ou seja, não são fabricados em indústrias e muito menos recebem os cuidados necessários incluídos em lei. Também, nessas peças não são colocadas as lentes que barram os raios ultravioletas, e que dariam proteção aos olhos.

 

Quando um indivíduo se expõe ao sol utilizando óculos escuros falsificados, a pupila dos olhos aumenta para poder captar uma maior quantidade de luz. Como esses óculos são produzidos sem a lente com proteção contra os raios ultravioletas, a vista não está protegida. Sem a proteção devida, os raios ultravioletas penetram com mais facilidade nos olhos, o que pode danificar a retina. Com o constante uso de óculos falsificados ocorrem problemas incalculáveis aos olhos. Entre as patologias relacionadas a esse fato, podemos citar o surgimento da catarata.

 

Os óculos escuros falsificados podem colaborar com o desenvolvimento de diversos problemas oculares. Além disso, eles também podem ser responsáveis pelo surgimento de fortes dores de cabeça, desconforto visual e cansaço. Assim, é importante que o indivíduo visite um médico para realizar exames e verificar qual o tipo de lente indicada para cada caso, de forma a evitar futuras consequências para a saúde.

 

Antes de adquirir os óculos escuros é importante que o indivíduo visite um médico especialista. Através da avaliação do profissional é possível saber qual o tipo de acessório ideal para a pessoa, além de colaborar com a verificação da qualidade do produto a ser adquirido.

 

Fonte: mundodastribos.com